Implementar solução tecnológica para registro das ações do controle externo do TCE-GO.
Objetivos da Iniciativa
Implementação de sistema que registre os benefícios das ações de controle externo, construindo base de dados para a formação de visões gerenciais para melhorar o planejamento dos trabalhos realizados, além de divulgar para sociedade o valor gerado pelo TCE-GO no acompanhamento de implementação de políticas públicas.
Metodologia Adotada
1 – Instituição de comissão de servidores com expertise em controle externo que pudessem contribuir para o aprimoramento do modelo;
2 – Desenvolvimento do Sistema com a equipe do Serviço de Qualidade responsável por desenhar as regras do negócio e a Gerência de TI desenvolver;
3 – Implementação por meio de oficinas com todas as unidades técnicas responsáveis pelo lançamento, acompanhadas de materiais orientadores;
4 – Acompanhamento dos lançamentos iniciais emitindo relatórios para correções.
Tecnologia Empregada
Plataforma desenvolvida dentro do SINI – Sistema Integrado de Informações do TCE-GO.
Principais Resultados
Visualizar as fragilidades de planejamento e ter oportunidade de entregar ações de controle externo mais efetivas.
Lições Aprendidas
Necessidade de comprometimento da alta gestão em projetos impactantes.
Saiba Mais
https://portal.tce.go.gov.br/-/servidores-tem-curso-sobre-quantificacao-de-beneficios-do-tce-go?